AS 5 ARMAS MAIS BIZARRAS E PERIGOSAS CRIADAS PELA UNIÃO SOVIÉTICA
1. Aerosani - O trenó de guerra
As guerras sempre andaram lado a lado com os seres humanos. As disputas por território, riqueza e poder estiveram presentes na história da humanidade desde de o início. Entre tantas e tantas disputas que marcaram a história da humanidade existem algumas guerras que não foram esquecidas até hoje, como a Primeira Guera Mundial, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria.
Hoje em dia, quando pensamos em potencias militares logo pensamos nos Estados Unidos, mas há alguns anos atrás os EUA não eram os únicos reis da guerra (e até hoje não são). A União Soviética, fundada em 1922 e extinta em 1991 dando origem ao pais que hoje conhecemos como Rússia desempenhou um papel muito forte durante as últimas grandes guerras e eles tinham uma peculiaridade um tanto quanto bizarra no que se refere á criação de armas.
Vale ressaltar que até hoje a Rússia é considerada uma das maiores potências militares existentes no mundo e uma prova recente disso são os bombardeios (que sempre foram os ataques preferidos, você vai saber porquê) realizados contra o Estado Islâmico que atualmente é o maior grupo terrorista do mundo.
Muito bem, confira agora as 5 armas mais insanas e assustadoras já criadas pela antiga União Soviética.
Sempre que ouvimos falar sobre Rússia logo pensamos naqueles invernos longos e frios. Convenhamos que um brasileiro iria passar maus bocados se fosse morar por lá nesse período, já que o inverno russo é um grande desafio até mesmo para os habitantes.
Por esse motivo, durante a Segunda Guerra Mundial, a antiga União Soviética tinha uma variedade de veículos construídos especificamente para combater não apenas os inimigos, mas também o frio .
Alguns dos veículos mais interessantes (e estranhamente eficazes) é o que eles chamavam de Aerosani. Estes veículos eram na verdade tanques de guerra de trenó. Projetado para transportar dois tripulantes e algumas armas, o Aerosani era bem leve, tinha um motor de avião montado na traseira e também uma hélice!
O trenó era levemente blindado e possuía um motor de aeronaves de cinco cilindros. Basicamente os trenós de guerra eram usados para facilitar na logística, principalmente no transporte de armas e alimentos, mas os veículos poderiam muito bem servir em combate, se fosse necessário. Bastava usar uma metralhadora aclopada ao veículo, (se o Papai Noel fosse pra guerra, com certeza usaria um desses)..

2. Tupolev TU2 - Chuva de bala!
Em 1944 a Segunda Guerra Mundial estava em seu auge (e prestes a ter fim) e a União Soviética ficava cada vez mais ansiosa para ganhar a guerra o mais rápido possível. Para fazer isso, eles começaram a criar experiências com uma variedade de sistemas de armas um tanto quanto incomuns que na teoria lhes daria grandes vantagens sobre as forças alemãs.
Foi então que os engenheiros soviéticos decidiram fazer modificações para o bombardeiro Tu-2 . A versão TU-2SH da arma foi equipada com uma espécie canhão localizado no centro da aeronave, mas a modificação mais estranha foi a colocação de uma enorme quantidade de sub-metralhadoras, fixadas no compartimento de bombas (parte inferior da aeronave).
No combate, o piloto deveria fazer voos rasantes e o conjunto de 88 armas de fogo acopladas no avião criaria uma "tempestade infernal" de balas. O Tu-2Sh era capaz de disparar nada mas nada menos que 72.900 tiros por minuto.
Felizmente para os alemães, a tal arma nunca foi usada. Só restaram alguns documentos, fotos e videos antigos da arma letal que sobreviveram á Segunda Guerra, o que mostra o quão louco esta arma era.
Até hoje, o "ouriço de fogo" como era chamado o Tu-2Sh detém o recorde de maior quantidades de armas colocadas em um único avião. Acho que esse recorde não deve ser vencido tão cedo, ou será que eu estou errado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário